O Ensino Híbrido mescla aulas online e offline.
A combinação de experiências e tecnologias digitais tem como objetivo promover uma reorganização do tempo e do espaço da aula, além de redefinir os papéis do professor e do estudante, promovendo maior autonomia que é fundamental para a evolução intelectual e maior aproveitamento de conteúdo. Além disso, personaliza o ensino, permitindo que o aluno descubra o tipo de atividade que melhor favorece o seu aprendizado. O modelo que utilizamos foi o de Rotação por Estações.
A sala foi dividida em 5 grupos.
Estação 1: Atividades na plataforma Quizlet! (online).
Estação 2:Vídeo sobre dicas de como aprender as tabuadas do 6,7,8 e 9 usando as mãos. Uso de Chromebooks e fones de ouvido. (online).
Estação 3: Atividade escrita de multiplicação.(offline)
Estação 4: Atividade escrita com os 3 tipos de atividades multiplicativas(Configuração Retangular, Algoritmo da Decomposição e Algoritmo Convencional).
Estação 5: Fichas de tabuada. Cada aluno tinha que fazer o maior número possível de tabuadas e anotá-las. ( offline).
Hábitos do Programa O Líder em Mim trabalhados nessa aula:
Seja proativo, Comece com o objetivo em mente, Pense Ganha-Ganha, Crie Sinergia e Afine o Instrumento.
Ferramentas Google utilizadas: Gmail, Classroom, YouTube e Blogger.
Plataforma de estudos: Quizlet.
adorei os jogos
ResponderExcluir